Exploring the Island, part II

Açores, São Miguel, dia 2;

Porto Formoso
Ribeira dos Caldeirões
Miradouro da Ponta da Madrugada
Lagoa das Furnas
Furnas
O regresso
Tal como tinha prometido, aqui está a continuação do post de ontem, relativamente ao segundo dia que passei em São Miguel, no passado fim de semana! O domingo começou com a ida a Nordeste e não podia ter começado melhor, a primeira paragem (muito rápida por sinal) foi em Ponto Formoso, só pela vista que aquele “ponto” nos oferece e logo de seguida chegamos ao primeiro “spot” do dia, a Cascata da Ribeira dos Caldeirões!! Incrível a mãe Natureza, só pedia mais uns graus de temperatura e poder dar um mergulho, para a manhã roçar a perfeição. Mas como podem ver, o dia começou sem casaco e logo de seguida já estava de casaco vestido (a mesma história que falei no post de ontem). Continuamos o caminho, até porque o dia foi uma constante luta contra o tempo (infelizmente tinha voo na mesma tarde) e chegamos ao Miradouro da Ponta da Madrugada!! Este sim, permitiu ver bem a beleza da Ilha, até o próprio tempo, nos minutos que lá estive, esteve do meu lado. Fica no topo de uma incrível falésia e diz-se que o nome provém do facto de ser dos sítios mais incríveis para apreciar o nascer do sol (infelizmente, mais uma vez, não tive o prazer de apreciar tal momento). Este impressionante miradouro está rodeado por belos jardins tal como podem ver na quinta fotografia e transmite uma paz que só quem lá vai percebe do que falo. Após mil e uma fotos lá seguimos viagem, passamos na Lagoa das Furnas, esta é rodeada por uma massa florestal tão densa e poderosa quanto perigosa, uma vez que o estado ecológico da mesma é considerado terrível, (triste sem dúvida), devendo-se em parte à erosão dos solos, uma vez que estamos perto das Furnas! Por falar em Furnas, lá chegamos às mesmas, confesso que não suportei muito bem o cheiro das mesmas (nunca pensei ser tão intenso, gostava de conseguir explicar-vos por palavras o mesmo mas nem sei como) o que fez com que não conseguisse estar lá muito tempo a apreciar mais um fenómeno da Natureza. Mais uma vez, infelizmente, não tive o prazer de provar o tão falado cozido feito debaixo do solo, nas chamadas “caldeiras” com o calor dos vulcões, por essa e tantas outras razões tenho de voltar a esta Ilha, mas sem dúvida, com mais tempo e menos “pressa”, pois tem mesmo muito para oferecer. Assim foi o segundo e frenético dia nesta Ilha, mas mais virão!!
Para a semana vou estar na Madeira, já lá estive mais que uma vez, mas já estou ansiosa por voltar ao Funchal pois foi um lugar que sem dúvida me apaixonou e acredito que ainda tenha um leque de lugares por conhecer, inclusive, aceito sugestões.
Quanto ao look, usei um casaco de pele, calções, top e botins da Zara e a camisa da Lefties, pois tal como expliquei ontem, o look tem se der prático e de forma a se adaptar às constantes variações de temperatura ao longo do dia.
Espero que tenham uma boa semana e estejam atentos ao Blog pois irei lançar um novo passatempo que penso que irão gostar. J
 
 
Podem também seguir o Blog no Facebookaqui

You may also like:

3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *