Roteiro de um fim de semana!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem segue o Blog sabe o quanto eu aprecio passar fins de semana a descobrir Portugal! Neste fim de semana que hoje venho partilhar com vocês, a convite da I Shop Braga, fui como o próprio nome indica explorar Braga! Surpreendida é a palavra, não que não esperasse tanto mas desde o Hotel aos Restaurantes, qualidade é a palavra de ordem em todos os locais que visitei!!
Começo pelo Hotel Torre de Gomariz, é normal, estudei arquitectura, a tese de Mestrado resume-se a Reabilitação logo não me podia ter identificado mais com o Hotel em si! A Torre que mantém a sua identidade foi toda reabilitada e transformou-se em duas fantásticas suites superiores!! Uma delas a minha, o quarto era simplesmente apaixonante!! Aconselho a qualquer casal que queira fazer uma escapadinha romântica, se preferirem podem também optar pelos apartamentos que é a parte engraçada do Hotel, toda a história perfeitamente aliada ao edifício contemporâneo com quartos de áreas incríveis e uma vista quase infinita para as vinhas e a piscina! Um local super pacato, longe de toda a agitação da cidade, com um spa perfeito para relaxar mas com alguns trunfos ainda na manga também. Dono de uma mata com hectares onde estão a ser construídas cabanas em plena natureza com destino a todos os tratamentos de massagens!! Mais tarde irei publicar aqui no Blog, contudo aonselho vivamente a quem estiver a pensar passar um fim de semana aqui está uma óptima sugestão. O atendimento é super atencioso e o pequeno almoço que é sempre fulcral para a minha cotação é nota 10!!!
Em relação à cidade em si, aconselho a passearem na Sé de Braga, as noites têm estado agradáveis e só se vê aglomerados de pessoas na rua com imensas opções óptimas para almoçar/jantar. Por ordem das fotografias, o primeiro local onde jantamos foi o Restaurante Brac, um restaurante que esconde toda uma mística no seu interior, é obrigatório entrar e deixarem-se surpreender pelas ruínas romanas no seu interior, sim ruínas!! Mais um local que manteve a cultura e identidade do mesmo e é isso mesmo que o identifica, isso e a carta é lógico!! Pelas fotografias percebem e não se esqueçam de pedir a sobremesa!!!
No segundo dia depois de aproveitar o clima e a piscina panorâmica ao máximo fomos almoçar ao Restaurante Diana, bem, arrisco dizer que foi provavelmente a melhor salada que já comi e tem uma característica especial, todos os pratos têm a mesma decoração como que de uma imagem de marca se tratasse, no final fomos surpreendidos por um petit gateau de caramelo com uma selecção de frutas que foi uma óptima escolha de sobremesa de Verão, para não falar no espaço em si, o restaurante não é muito grande mas é isso e a sua decoração que o torna tão acolhedor!! Após um passeio pela cidade e relaxarmos no spa fomos jantar à Sé de Braga, numa rua frenética, recheada de esplanadas e uma panóplia de restaurantes possíveis, eis que fomos jantar ao Mercado da Saudade! Tapas, tapas é o nosso ponto fraco!! Quem não aprecia umas óptimas tapas? Um bom copo de vinho e umas tapas típicas são a combinação perfeita, o espaço é super giro, de dia funciona como shop com artigos típicos e muito tradicionais e a noite transforma-se num óptimo espaço de convívio para amigos!!
No último dia, o calor era abrasador, usufruímos um pouco mais da piscina e terminamos o roteiro com um almoço tardio antes de regressarmos ao Porto, optamos pelo Restaurante Casa de Pasto das Carvalheiras, pratos bem distintos dos anteriores mas dos quais eu fiquei fã!! Com uma característica muito engraçada, de trinta em trinta dias a carta muda, oferecendo sempre variedade e novidades conseguidas pelo chefe! O atum braseado, o cevadotto e principalmente a sobremesa dos três chocolates, uma autêntica bomba calórica perfeita são pratos obrigatórios!!
Mais uma vez agradeço à I Shop Braga pelo convite, o saldo não podia ser mais positivo e certamente voltarei em breve, consegui relaxar, apreciar boa comida e tudo tão perto, é o típico vá para fora cá dentro. Temos tanto para conhecer e às vezes tão perto.
Se forem, depois quero saber o vosso feedback cookies!!
Beijinho,
Joana
Locais a visitar:
Hotel Torre de Gomariz Wine and Spa (visitar)
Sé de Braga
Restaurante Brac (visitar)
Restaurante Diana (visitar)
Restaurante Mercado da Saudade (visitar)
Restaurante Casa de Pasto das Carvalheiras (visitar)
I Shop Braga (visitar)vestido preto Sheinside (comprar)
conjunto calças e top Pitaya



Fotografia por: JHM
Podem também seguir o Blog no Facebook aqui

You may also like:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *