Healthy Pancakes

Alguém falou em panquecas pouco calóricas?

Isto de tentar comer só de forma saudável tem muito que se lhe diga, ainda não passaram 21 dias mas de facto está a tornar-se um hábito!! Sinto-me muito menos inchada, não tenho fome, como achei que ia ter por sofrer de gula e comecei a procurar receitas e mais receitas para refeições saudáveis.

Esta é uma delas, quem não gosta de panquecas ao pequeno almoço? E se forem panquecas que não levam nem açúcar, nem farinha, nem leite e são óptimas?! Pois é, provar para crer!! Super fáceis de fazer e deliciosas.

 

Receita:

-1 banana grande madura

-2 ovos

-canela

 

Preparação:

Mistura-se bem os ingredientes até ficar uma massa macia e homogénea ( podem usar so o garfo, eu uso a varinha mágica porque é mais rápido), quanto à banana deixo sempre só um bocado à parte para no final colocar por cima. Se tiverem uma boa frigideira anti-aderente não precisam de colocar nada, se não, pincelam só com um bocadinho de manteiga. Coloco um pouco da massa na frigideira durante sensivelmente 1 minuto de cada lado e repita até terminar a massa.

Quando terminadas, coloquei as rodelas de banana por cima com um fio de mel e acompanhei com iogurte grego ligeiro e uma pitada de canela.

 

Bom apetite!!

 


Did anyone talk about low-calorie pancakes?

This thing of trying to eat only in a healthy way has a lot to tell you, even though it is not past 21 days it is already becoming a habit !! I feel a lot less bloated, I’m not hungry, as I thought I would feel for being greedy and mainly I started looking for recipes and more recipes for healthy meals.

This is one of them, who doesn’t like pancakes for breakfast? What if they are pancakes that do not carry sugar, flour, or milk, and are they really tasty ?! Well, taste to believe !! Super easy to make and delicious.

Recipe:

-1 large ripe banana

-2 eggs

-cinnamon

 

Preparation:

Mix the 3 ingredients well until a dough is smooth and homogeneous, as for the banana I always leave only a bit apart to put on top in the end. If you have a good non-stick frying pan you do not need to put anything, if not, brush with just a little butter. Put some of the dough in the frying pan for about 1 minute on each side and repeat until the dough is finished.

When finished, I placed the banana slices on top with a honey strand and I accompanied it with light Greek yogurt and a dash of cinnamon.

Enjoy your food!!

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