Cosy Balcony

Como tornar uma varanda fria e desinteressante num espaço giro e acolhedor? Vejam aqui o antes e o depois…

 

Tijoleira, zero de decoração e uma área com tamanho suficiente para poder ser usado como mais uma divisória da casa! Aqui o clima desde Maio que está apetecível digamos, chuva, praticamente só no pico do Inverno, então decidimos trabalhar a nossa varanda!

Mobiliário não foi difícil, o Continente tem a gama Kasa que chega a esta altura do ano e tem sempre uma vasta oferta de mobiliário e decoração de exterior o que nos facilitou imenso a vida vá. Sabíamos que queríamos dois momentos distintos, uma para podermos apanhar um pouco de sol já que a nossa casa tem uma boa orientação solar e outro para simplesmente beber um copo de vinho à noite enquanto relaxamos. Dito isto, quando chegamos ao continente sabíamos que queríamos espreguiçadeiras que não ocupassem muito espaço e uns sofás! Dito e feito, com o mesmo acabamento e tudo! Trouxemos e adoramos o resultado mas, faltava algo ainda! Faltava tornar o espaço mais acolhedor e esta tijoleira fazia-me sempre confusão! Nada como procurar alternativas! E voilá! Deck! Mas teria de ser alto pouco dispendioso, fácil de aplicar e na tonalidade certa! Bem, encontramos tudo isso menos a tonalidade, então nada como uma tarde de bricolage, compramos o acabamento pretendido e pintamos. Nos espaços em que era necessário cortar o deck pois a varanda não é um rectângulo regular, decidi que seria mais fácil colmatar com outro material, então optei por umas pedras que ainda levará mais umas plantas! Posso-vos dizer que estamos muito satisfeitos com o resultado!

Assim o mobiliário casou na perfeição com o chão e a varanda até parece outra! Posto isto faltava alguma decoração e alguns verdes. Regressamos mais uma vez ao Continente, umas almofadas, umas velinhas, plantas, várias plantas (acabamos por plantar um pequeno horto, uma Oliveira, temos também cebolinho, hortelã e salsa) e alguma louça para pequenas refeições “lá fora”.

 

 

Resultado?! Uma varanda super gira, aconchegante, e feita por nós! Nós adoramos e a Cookie também. Para não falar que usufruímos muito mais deste espaço agora. O que acharam? Vão querer espreitar toda a colecção Kasa do Continente!!

 

E por falar em Continente o Festival da Comida no Parque da Cidade do Porto é já este fim de semana!! E adivinhem quem vai? EU!!! Claro está!! Começa às 11h e a entrada é livre!! Vão encontrar comida de autor, atividades ao ar livre, jogos e um cartaz musical de renome, basicamente tudo num fim de semana diferente e muito bem passado em família.

 

Mobiliário e Decoração c/o Continente

You may also like:

5 comments

  1. Joana, adorei a tua varanda! Ficou extremamente simples e bonita. Ando a pensar fazer algo parecido na minha e essas espreguiçadeiras pareceram-me perfeitas por não serem muito grandes (a minha varanda não tem muito espaço), mas não estou a encontra-las no site da Kasa.
    De qualquer forma, a tua varanda ficou mesmo bem. Um beijinho

    View Comment
    1. Olá Paula,

      Se calhar o ideal é passares numa loja porque eles se não tiverem ajudam a ver onde há!
      Obrigada, por acaso fiquei muito contente com o resultado e passo imenso tempo nela agora ahahah
      beijinho*

      View Comment
  2. Hello,dear friend

    Have a good day.
    Here is Arriana,from Newchic website,an online store which offer different fashion clothes and accessories to worldwide.
    Now we are looking for talented bloggers to promote our product.We’d like to invite you to promote our fashion product on your blog, are you interested in it?
    If so,pls don’t hesitate to reply this email.
    Any question pls feel free to contact us.
    Thank you very much.
    Wish everything with you will be perfect.

    Best Regards,
    Newchic,Arriana

    View Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *