A minha rotina!

Pois é, muitas de vocês perguntam qual a minha rotina a nível de cuidados faciais/maquilhagem por isso hoje vim partilhar tudo com vocês! Não sou de todo nenhuma expert neste campo mas hoje vim falar-vos dos produtos que uso diariamente e algumas dicas!

O primeiro passo antes de mais é hidratar, nisso eu sou viciada, hidratar de manhã e à noite! É mesmo muito importante termos a nossa pele bem hidratada, portanto depois de passar um tónico e limpar bem a pele, uso o sérum Hydrance Intense da Avène, quem já usa, sabe a sensação de frescura que é quando o aplicamos e deixa a pele super macia! Este ponto é fundamental antes de colocar a base!!

Mas antes da base eu tenho um pequeno truque, infelizmente talvez devido a alguns erros cometidos na alimentação a minha pele recentemente sofreu algumas alterações, nada dramático e pontual até, mas houve algumas imperfeições que precisaram de ser camufladas nas ultimas semanas bem como todo o processo habitual para disfarçar as malditas olheiras. Para aquelas borbulhas malditas uso o Stick Corretor Couvrance Verde, pareço um pequeno alien às pintinhas verdes assim que o aplico, uma camada generosa por cima de cada uma das nossas inimigas, e sem espalhar o produto bato levemente mesmo com o dedo para esbater um pouco, ou mesmo com um pincel mas sem arrastar o produto para os lados. Repito o mesmo processo nas olheiras mas desta vez com o Stick Corretor Couvrance Coral (estou mega fã destes dois confesso), este tom é o ideal para mim, pois muitas vezes os tons beges não são suficientes para cobrir e este tom não deixa aquela sensação de sombra cinza, a melhor parte, não só corrige as manchas como lhe confere alguma luminosidade, ( um pormenor importante é que contém protecção SPF 30).

Depois deste processo, agora sim, aplico a base e agora percebem porque estes produtos se completam, porque a Base Fluida Couvrance tem também um complexo foto-corretor que ajuda a neutralizar as imperfeições e o truque está em evitar arrastar a mesma com o pincel nas zonas onde aplicamos ambos os corretores, o ideal é com o pincel bater levemente nessa zona várias vezes até obtermos a cobertura pretendida, lembrem-se, sem arrastar o produto, de outra forma estarão a estragar o processo anterior 😛 Não só obtemos uma tez uniforme como também um aspecto natural, acho que nenhuma de nós quer aquele efeito “máscara” certo? 🙂

De seguida, vamos lá dar um ar mais saudável a esta pele porque a Primavera tem estado tímida e então continuamos com o nosso tom pálido de Inverno, nada que um bronzer não resolva claro! Este Pó Mosaico Bronzeado Couvrance tem tons dourados e castanhos que ajuda a definir o contorno do rosto, dar um tom mais bronzeado à pele e ainda ajuda a fixar a maquilhagem!

Como estamos a falar de uma rotina, eu não uso muito sombras, só tons pasteis muito suaves no meu dia a dia, se não opto só por um eyeliner e remato com a Máscara de Pestanas Couvrance, porque isso não pode faltar, alonga e dá volume às nossas pestanas o que realça de imediato o olhar,  ficamos com um resultado final de no make up, maquilhadas!!

E voilá!! Super simples, rápido e que faz toda a diferença para encararmos mais um dia de trabalho 🙂

A Gama que estou a usar é a Couvrance da Avène e podem encontrar em Farmácias e Parafarmácias. Boa semana 🙂

 

You may also like:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *