Exploring the Island, part I

 Açores, São Miguel, dia 1;
 

 

Praia de Santa Bárbara

 

Lagoa das Sete Cidades vista do Miradouro da Vista do Rei

 

Hotel Monte Palace

 

 

 

 

Açores, pois é!! Para quem me segue no Instagram ( joanavaz_ ) já reparou que passei o fim de semana na Ilha de São Miguel, a maior do Arquipélago por sinal.. e que fim de semana!! Dos nossos tesourinhos a nível Arquipélagos, só tinha estado na Madeira, tanto no Funchal como em Porto Santo (que por sinal irei visitar novamente dentro de uns dias, mal posso esperar!! vá voltado aos açores…) mas confesso que São Miguel me surpreendeu bastante!! Hoje o post será só sobre o primeiro dia, (caso contrário não sairia daqui) amanhã irei publicar o segundo dia e os respectivos spots visitados! Sim, a visita como já deu para perceber foi de médico mas ainda assim tentei esticar o tempo ao máximo e conhecer o maior número de sítios possíveis, para terem uma ideia, a ilha é composta por 6 concelhos e eu em 2 dias consegui visitar 4 deles, ( Ponta Delgada, Povoação, Nordeste e Ribeira Grande) a correr é certo, mas consegui!! Não sei se já tinham ouvido falar mas a verdade é que realmente tive a prova que nesta Ilha, é possível haver as 4 estações do ano num só dia!! Para além do tempo estar constantemente a mudar, basta deslocar-me um pouco e passava de um céu super limpo para um nevoeiro intenso, ou um calor infernal sem brisa para um frio insuportável com direito a chuva! Tira casaco, veste casaco, assim foi o fim de semana, mas sem dúvida que se pudesse ficaria mais dias, pois continuo com uma lista interminável de sítios a visitar, como a Lagoa do Fogo e os seus caminhos, a piscina natural no Ilhéu da Vila Franca do Campo, a cascata em Caldeira Velha, a piscina natural da Caloura, entre outras.
Quanto ao primeiro dia, começou no Hotel, que por sinal tinha uma vista privilegiada sobre a Ilha, mas lá está, o tempo de manhã não permitiu grandes fotografias, mais tarde, felizmente, começou a melhorar, a primeira paragem foi na praia de Santa Bárbara em Ribeira Grande, de seguida subimos a Ilha até ao Miradouro da Vista do Rei, onde se podia ver a tão famosa e admirável Lagoa das Sete Cidades. Nesse mesmo local, situa-se o Hotel Monte Palace que por sinal está abandonado, como dá para perceber nas fotografias, mas que oferece uma vista ainda mais privilegiada que o próprio miradouro, vale mesmo a pena a subida, apesar de ser um lugar um tanto ao quanto assustador!! De seguida jantei no Cais 20 e posso-vos dizer que foi outro ponto a favor, a gastronomia da ilha, convenceu-me sem dúvida! Provei pela primeira vez Inhame por exemplo, diga-se de passagem que é óptimo, desconhecia totalmente, é um tubérculo e neste caso foi servido com um molho à base de pimentos, tal como podem ver aqui.
Quanto ao look do primeiro dia, no início, no Aeroporto de Lisboa podem ver que estou com o sapato prateado da Zara e quanto à nova capa do meu Ipad também é Zara, à qual eu achei imensa piada e não resisti! Durante o dia usei, uns calções de pele, camisa, casaco e botins da Zara, com a t-shirt #Selfie da Bazaar à Porter que já tinha partilhado no Blog anteriormente, podem visitar a página aqui.
Amanhã irei partilhar sem falta o segundo dia na ilha e respectivo look, infelizmente não podia “fugir” muito deste estilo uma vez que a temperatura varia imensas vezes ao longo do dia e temos de estar preparados para todo o tipo de estações num intervalo de horas, sendo que o calor predominou este fim de semana.
Espero que o vosso fim de semana tenha sido tão bom quanto o meu, tenham uma boa semana cookies. xx J
Podem também seguir o Blog no Facebook aqui

You may also like:

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *