Plano Drink 6

Andamos o ano todo com mais cuidado a “preparar” o corpo para o Verão e chega a estação do sol, praia e bikinis e começa o nosso desleixo, preguiça, bolas de Berlim, and so on, depois de todos estes excessos nada como uma dieta liquida só para perder aquele inchaço que não nos pertence.

Como sabem já no inicio do ano fiz uma dieta liquida de 4 dias em que perdi sensivelmente 2kg, isto deve-se ao facto de ingerirmos menos calorias, pois a alimentação é à base de sumos e sopas durante esses dias, sendo que só acrescento café de manhã, antes de ir treinar. Sim, treino normalmente nos dias que faço essa dieta, sendo que posso eventualmente reduzir a carga mas no entanto nunca senti falta de energia.

Muitas pessoas questionaram se senti dores de cabeça e no meu caso não, mas sei que há pessoas que sentem no primeiro dia principalmente. Fome? Não! Até porque são cerca de 2,4l ingeridos, mais a água que tivermos a necessidade de beber ao longo do dia como normalmente o fazemos. Logo temos sempre a sensação de estarmos saciados. Outra pergunta muito comum é se no dia seguinte acordamos cheios de fome. Nunca me aconteceu e posso dizer que a tendência é perder o apetite nos dias seguintes assim como, após o término do plano, no primeiro dia de regresso à nossa alimentação, é muito normal se não tiverem apetite, para mim é um dos pontos favoráveis para daí ( no meu caso) partir novamente para a alimentação regrada. Sou disciplinada naquilo que como, mas como todos também cometo os meus excessos principalmente em período de férias e esta dieta liquida faz perder o inchaço e os “kilinhos” a mais ganhos nesses dias pouco regrados, sendo assim o ponto de partida para voltar ao meu registo habitual de alimentação.

Desta forma e respondendo a uma questão também muito comum, não recupero de imediato esses quilos, no entanto é possivel que daqui a 3 meses numa próxima viagem em que esteja também sem treinar por exemplo, possa voltar a precisar de recorrer ao plano novamente.

Esta semana, antes de partir de férias, decidi fazer 3 dias do plano de sopas, é constituído por dois sumos de manhã, o primeiro deve ser tomado preferencialmente entre as 7h e as 9h que é delicioso por sinal, laranja, manga e cenoura e o segundo sumo entre as 10h e as 12h de maçã, ananás, lima e hortelã e mais 4 sopas ao longo do dia! A primeira sopa, à hora de almoço é de ervilhas e hortelã entre as 13h e as 15h, seguido da segunda sopa que deve ser ingerida entre as 16h e as 18h de quinoa, couve e cogumelos, não sou grande fã desta confesso. O jantar é um creme de cogumelos com pimenta preta até às 21h e segue-se a ceia entre as 22h e as 23h de um delicioso creme de cenoura, laranja e abóbora. No dia seguinte o plano repete-se ou podem intercalar com um plano só de sumos que no Verão é mais fácil.

Pronta para ir de férias e com menos 1,5kg (nos meus 52kg habituais fazem logo diferença), devo acrescentar que não é um registo de alimentação a ter a longo prazo e todos os organismos respondem de maneira diferente. Eu senti-me bem das poucas vezes que fiz o plano e acordar sem qualquer inchaço nos dias seguintes bem como perder 2kg sem grande esforço sabe sempre bem mas temos de ser disciplinados nos dias que se seguem para não recuperar com facilidade.

E vocês já fizeram algum destes planos? O que acharam?

Podem comprar o vosso plano com 20% de desconto até hoje às 23h59 na Drink6 basta usarem o código JOANAVAZD6.

You may also like:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *